quarta-feira, janeiro 03, 2007

LIMPEZA D'ALMA

Lembrei-me hoje, "ao acaso", de uma canção de que tanto gosto e, ao buscá-la na internet, que surpresa!
A canção é NÃO TENHO LÁGRIMAS e acreditava ser de Paulinho da Viola (outro de meus ídolos), quando, eis que para minha desconcertante surpresa, descobri que não só não é de autoria de Paulinho, como também foi gravada originalmente em 1937 (certamente Paulinho, se muito, engatinhava nesta época).

Bom, deixemos a tal surpresa de lado e apreciemos a canção, um pouco melancólica, é certo, mas sensacional ao ponto de nos remeter a tal situação.



"Quero chorar, não tenho lágrimas
Que me rolem nas faces
Pra me socorrer
Se eu chorasse,
Talvez desabafasse
O que sinto no peito
E não posso dizer
Só porque não sei chorar
Eu vivo triste a sofrer

Estou certo que o riso
Não tem nenhum valor
A lágrima sentida
É o retrato de uma dor
O destino assim quis
De mim se separar
Eu quero chorar não posso
Vivo a implorar"

E um dia, hei de conseguir chorar, assim espero...