quinta-feira, setembro 03, 2009

TRADIÇÃO & TRAIÇÃO

White Chemise, de Gary Benfield


"Pecado?
Sonhar coisas impossíveis,
concretizar, em sonhos, abstrações da vida,
beijar, na sombra do indizível,
um rosto que já não existe?

Pecado?
Ter lacerado o corpo de desejos,
a boca faminta de mil beijos,
sonhar amores inocentes,
a encher uma vida de vazios?

Não, senhores! Pecado
é matar no peito as ilusões mais puras,
é viver sorrindo, acalentando prantos,
é suspirar baixinho, silenciando cantos,
é mostrar ao mundo o que não é.

Pecado, senhores,
é escravizar o coração às leis e tradições do mundo,
é algemar um amor de sentimentos puros,
a preconceitos e razões sem fundo,
quando o amor é livre e cheio de ternura!"


poema: Pecado
autora: Arita Damasceno Pettená

4 Comments:

At 30/9/09 8:55 AM, Blogger Natália Bayeh said...

nossa, adorei o poema e o blog

;**

 
At 7/10/09 1:21 AM, Blogger Beto Costard said...

Seja bem-vinda!
Sinta-se a vontade para ler e escrever...
Este espaço é para ser compartilhado por todos.

 
At 15/11/09 2:04 AM, Blogger Carmen Regina Dias said...

Por ora, deixa eu dizer apenas
Maravilhada estou!
Ou, antes, Senza Parole!

Estás agora entre meus favoritos
e amanhã te colocarei entre os blogs
que sigo.
Pois assim desejam meus olhos,
meu sentido e meu espirito.
Assim quero, assim seja!

Por ora, o abraço que te deixo
é do tamanho do Uni verso.
Com todo a ternura de tua poetairmã
Carmen Regina

 
At 16/11/09 4:58 AM, Blogger Beto Costard said...

Obrigado, cara poeta-irmã, pelas doces palavras!
Cá encontro-me, desvendo-me, refaço-me...
Aguardai por futuros textos, mas deixai longe as expectativas...
Compartilho, não me privo...
Estás em casa...

 

Postar um comentário

<< Home