terça-feira, dezembro 02, 2008

ATTENDRE AVEC RESPECT

"Evitamos muitos erros quando temos a humildade
de aprender da experiência dos outros."
Anselmo Fracasso




"A espera ou ato de esperar trata da esperança
É a expectativa em alcançar aquilo que se almeja
O distinto desespero da realização duvidosa
Nobre intenção que perdura, sabedoria do temporário
A presença do bom humor, a tolerável ausência
Dignidade posta a prova, perseverança em continuar

Fala da demora, ou ainda, do adiamento
Esse último mais me agrada, ocupa o vazio
Incentiva aspirações, confirmação de respeito
Exterioriza sentimentos e pensamentos
com ardor e entusiasmo, pureza plena
Apreciação íntima e completa que basta

É vista ainda como o lugar onde se aguarda alguém
A juntar-se no mesmo ponto; deparo-me, faço-me achar
Relaxo e confio, esse alguém sabe onde me encontrar
O acaso em que não creio, descoberta avistada
Paciência como virtude, validade no viver
Luta sem fim, sua irretocável permanência

Revisto-me de esperanças, um desejo intenso
Encontra-se em altura elevada, gozas de prestígio
De pensamentos secretos, o compartilhar
Satisfação que não se ilustra, expõe-se em estar
A importância sua, o acalento a seu lado
Desenho caminhos, a farta consagração"

- Beto Costard -