sexta-feira, maio 29, 2009

KEEP LIVING

"Disse o que tinha de dizer, agora escute.
Diz que não quer me ensinar a viver
minha vida, mas o que está fazendo?
Dizendo o que posso ou não posso.
Diz que devo-lhe o que fez por mim.
Escute aqui: não lhe devo nada.
Não fez mais que a obrigação
em carregar aquela sacola!
Porque me trouxe ao mundo
e tinha de fazer o que fez,
assim como o farei por meu filho.
Mas você não me possui.
Não pode me dizer quando e onde
saio da linha ou me forçar
a viver conforme suas regras.
Nem mesmo sabe o que eu sou, pai,
quem eu sou, o que eu sinto,
o que eu penso.
E, se eu tentasse explicar,
você não entenderia.
É 30 anos mais velho do que eu.
Você e sua geração acreditam que
tem de ser como foi para vocês!
E só quando tiver morrido
é que me livrarei deste peso!
Você tem de largar do meu pé!
Papai... Papai... Você é meu pai.
Sou seu filho, amo você.
Sempre amei e sempre amarei.
Mas você pensa em você
como um homem de cor.
Eu penso em mim como homem.
Agora, tenho de tomar uma decisão.
E tenho de tomá-la sozinho e depressa."



fonte: filme ADIVINHE QUEM VEM PARA JANTAR