segunda-feira, novembro 10, 2008

MEU PRESENTE

presente: 1. Que assiste pessoalmente. 2. Diz-se da pessoa ou coisa que está num dado momento diante dos olhos. 3. As pessoas que se acham num lugar, por oposição a ausentes. 4. Que existe ou sucede no momento de que se fala; atual. 5. O tempo presente; o tempo atual. 6. Que está a ponto de se realizar; iminente. 7. O que se dá como agrado, retribuição ou lembrança; prenda, brinde, dádiva, mimo, oferenda, oferta. 8. Tempo verbal que exprime atualidade, a idéia do momento em que se fala.





"Quando deitas em meu colo te cuido, te deixo
Percebo-te por inteira, mulher frágil e guerreira
Sábia em respeitar-se e permitir-se
Sem certezas ou decisões precipitadas
Censuras de lado, deleite em estar
Doçura de menina que da Vida quer mais
Leveza da maturidade, o tempo que não se impõe
Livre e sem pressa, olha o momento
Te quero esposar, a infinita certeza
Lembranças não são mais, tudo é agora
Compreensão, meus dias assim devem se multiplicar
Falas por murmúrios, que revelam mais de nós
Propicias crescimento, prosopopéia de meu ser
Progredimos sem revelarmo-nos, somos iguais
Quando deitas em meu colo te desejo, me contento"

- Beto Costard -