quarta-feira, maio 14, 2008

COMUNHÃO, EMPODERAMENTO

oração encontrada na palestra n° 138

"Aquilo que eu já sou, seja o que for, eu quero dedicar à vida. Eu deliberadamente quero que a vida faça uso do melhor daquilo que eu tenho e que sou. Eu posso não ter certeza neste momento da forma como isto possa ocorrer; e mesmo que eu tenha alguma idéia, eu permitirei que a inteligência e a sabedoria superiores dentro de mim me guiem. Eu deixarei que a própria vida decida como pode acontecer um intercâmbio frutífero entre ela e eu. Pois, o que quer que eu dê à vida, eu recebi dela, e desejo devolver ao imenso poço cósmico para trazer mais benefícios aos outros. Isto, por sua vez, vai inevitavelmente enriquecer minha própria vida na exata medida em que eu voluntariamente der à vida, pois verdadeiramente a vida e eu somos um.
Quando eu me nego à vida, eu me nego a mim mesmo. Quando eu me nego aos outros, eu me nego a mim mesmo. Aquilo que eu já sou, seja o que for, eu quero deixar fluir para a vida. E o que quer que em mim ainda possa ser utilizado, que ainda esteja aguardando para ser trazido à realização, eu exijo, eu decido e eu desejo que seja colocado em uso construtivamente, de forma a enriquecer a atmosfera ao meu redor."

- Guia Pathwork -